22.1.10

Filmes recentes...

Meu tempo de dedicação ao blog anda bem curto, por isso a falta de atualização com textos maiores, mas vou arriscar algumas palavras do que tenho visto neste primeiro mês de 2010 dentre os filmes novos. Fui ao cinema com a patroa assistir ao mais recente Guy Ritchie, SHERLOCK HOLMES. Como defensor confesso do cinema do ex-marido da Madonna, apesar de tantos detratores, saí um pouco decepcionado da sessão. Não que o filme seja ruim, mas não está a altura de seus melhores trabalhos. É uma boa diversão e só. Quem ganha muito com isso é Robert Downey Jr. que aproveita um bocado o momento para fazer o que sabe melhor (e que o público tem adorado): mais uma variação do mesmo personagem...

Assisti também a BLACK DYNAMITE, que é uma delícia de filme e merecia um post a parte. Fica a recomendação. 500 DIAS COM ELA tive que ver com a patroa, não faz muito o meu gênero, mas é bem simpático. Mas um filme que quase me colocou de joelhos foi HARRY BROWN, do estretante Daniel Barber, uma investida séria e bastante atual ao subgênero “Vigilante”, no melhor estilo de DESEJO DE MATAR, estrelado por Michael Caine, magnífico como o protagonista vingador que resolve pegar pesado com os meliantes de seu bairro após assassinarem seu único e velho amigo. Caine demonstra que não perdeu a intensidade como cabra durão apesar da idade, como fazia nos anos 70 com atitude e estilo. Certo, o filme não é nenhuma obra prima e perde muito de sua força à medida que caminha para o final, mas basta sua primeira metade para colocá-lo entre os melhores visto (até agora).

4 comentários:

  1. O Guy está-se a perder de filme para filme. Agora, pelo que vi do trailer do Black Dynamite... delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Estou louco pra ver o Black Dynamite e o Harry Brown. Agora Guy Ritchie eu passo longe.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver Sherlock Holmes, apesar de não ter tantas expectativas (Gostei de Rocknrolla).

    Assisti também recentemente o Black Dynamite (Inclusive a resenha foi a última atualização do blog). Excelente mesmo e seria fácil a melhor comédia de 2009. Quero ver Harry Brown e 500 Dias com ela depois.

    ResponderExcluir
  4. Cara, ainda bem que me fez lembrar desse Harry Brown. Tava querendo ver há algum tempo.

    ResponderExcluir