15.4.13

RANKING ANOS 70

Os anos 70 revelaram-se extremamente complicados. Muito mais que a década seguinte. Há muito o que ver ainda, o que considerar, os que acabam no esquecimento, para compilar tudo numa lista tão pequena. Enfim, separei vinte filmes que considero, atualmente, meus favoritos. Mas dessa vez não vou colocar as menções honrosas, porque haveria de ter uns duzentos exemplares... Como isso é impossível no momento, ficamos só com a lista principal.


20.PHANTASM (1979), Don Coscarelli


19.A CONVERSAÇÃO (The Conversation, 1974), Francis Ford Coppola


18.RABID DOGS (1974), Mario Bava


17.ZOMBIE 2 (1979), Lucio Fulci


16.O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 
(Texas Chainsaw Massacre, 1974), Tobe Hooper


15.THE WICKER MAN (1973), Robin Hardy


14.TWO-LANE BLACKTOP (1971), Monte Hellman


13.DEEP END (1971), Jerzy Skolimowski


12.SUSPIRIA (1977), Dario Argento


11.ASSAULT ON PRECINCT 13 (1976), John Carpenter


10.THE DRIVER (1978), Walter Hill


09.O FRANCO ATIRADOR (The Deer Hunter, 1978), Michael Cimino


08.TAXI DRIVER (1976), Martin Scorsese


07.PROFONDO ROSSO (1975), Dario Argento


06.ROLLING THUNDER (1977), John Flynn


05.THE STREETFIGHTER (1974), Shigehiro Ozawa


04.OPERAÇÃO FRANÇA (The French Connection, 1971), William Friedkin


03.QUANDO EXPLODE A VINGANÇA (Duck, You Sucker, 1971), Sergio Leone


02.TRAGAM-ME A CABEÇA DE ALFREDO GARCIA 
(Bring me the Head of Alfredo Garcia, 1974), Sam Peckinpah


01.A MONTANHA SAGRADA (The Holy Mountain, 1973), Alejandro Jodorowski

7 comentários:

  1. Não adianta. Esse filme do Alejandro Jodorowski é mesmo indispensável.

    E aquelas postagens sobre as musas gostosas, tipo Maria Ford e Julie Strain, quando retornarão?

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, em breve, em breve... é que estou meio sem tempo para escrever por esses dias. Mas assim que sobrar um tempinho eu mando brasa. Já adianto que a próxima homenageada é justamente a Julie Strain. :)

      Excluir
  2. Olá amigo, visitei seu blog e achei muito legal!

    Estarei adicionando aos meus blogs favoritos, se puder, dê uma visitinha ao meu: discutindocinema.blogspot.com

    E sobre o post, achei muito interessante, mas senti a falta de O Exorcista e com certeza eu colocaria Suspiria mais acima.

    Mas A Montanha Sagrada também é um dos meus favoritos. Depois que assisti com comentários do Jodorowsky, fiquei bestificado. Eu não conseguia imaginar que cada singular frame do filme tinha um significado enorme e isso foi fantástico e fez eu ficar ainda mais fã do diretor.

    Mal posso esperar por seu novo filme, La Danza De La Realidad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme novo do Jodo é um dos meus mais aguardados do ano!

      Excluir
  3. Que década sensacional, no final de semana vou arriscar fazer a minha lista também.

    Bom agora ficamos no aguardo da sua lista da década de 60 e (por que não) da década atual ... São apenas 3 anos, mas que já nos proporcionaram algumas obras-primas (DRIVE, DJANGO UNCHAINED, KILLER JOE).


    ResponderExcluir
  4. por favor queria saber o titulo de um filme que um dos atores e preso a roda de uma carroça e violam ali a sua namorada outro amigo vai buscar ajudas nos índios vencendo o mais forte para se ajudado a lutar contra as tropas usando as flechas

    ResponderExcluir